Denúncias...(as minhas)

Todos os dias caminhamos lentamente para o alcance do nosso sonho...

...viver nas maravilhas ou no país delas não é a realidade de todos... mas poderá ser o sonho de qualquer um...

14 de janeiro de 2010

Sentir

Sinto-me gelada mas vejo que a frieza que me incomoda deve-se a um erro que cometi pensando que jamais o iria cometer, no fundo acho que acontece com toda a gente. Não me sinto nada singular mas sinto que não deveria estar a sentir o que sinto.
Às vezes sinto que o tempo não é tão proporcional como eu gostava que fosse mas consegue ser tão ameaçador que nem imaginava... Deparo-me a constatar que não passo de ser um ser errante e, naturalmente, humano, sensível, contraditório e até inconstante.
Sinto-me perdida, ofuscada com as luzes da ribalta que me querem oferecer, com uma cegueira que me quiseram dar sem que eu esperasse ter e, oportunamente, enganada por um engano que deixei cometer.
O crescimento do ser humano é mesmo isso mas (porquê que há "mas"?)não podemos passar o resto dos nossos dias a chorar sobre o leite derramado quando a fonte seca e quando a estrada se vai encurtando e os pés vão se tornando exaustos na caminha árdua que é o SENTIR.
Sim, sentir...vale a pena sentir neste estado de vida medíocre e nesta sociedade opulenta cheia de cargos e descargos, cheia de chuvas e tempestades e repleta de sorrisos quando o sol dá da sua graça? Não...ou talvez sim...não sei.
As luzes quando se acendem não passam de luzes e nós não passamos de seres iluminados por elas, então porque nos julgamos a nós próprios, porque teimamos em sucumbir...porque nos ameaçamos a nós mesmos quando não queremos morrer? Porque quando entramos e já adivinhamos o fim, porque teimamos em entrar? Porque não tememos sofrer quando, várias vezes, dizemos que esse é o nosso maior medo? Mentimos, falseamos a nós próprios pela subtileza ingénua, infantil e, se podemos chamar, egoísta da raça humana...porque sentimos!Sim, sentimos mesmo...
Vá-se lá saber o que esse SENTIR quando tudo nós sentimos?!
Gelada, fria, egoísta e ingénua...na minha subtileza de amar o imperfeito e de procurar o
, conquistei o que não queria...amei, desesperei e SENTI.

5 comentários:

  1. O mar na sua intensidade leva-nos a reflectir a frescura do teu ser mimado...um ser humano simples e que brilha pela sua simplicidade. O sorriso...esse sentir...essa amizade...

    ResponderEliminar
  2. Olá, tive hoje conhecimento do teu blog,
    Voltarei a passar por cá ;)
    Já tenho blog há muitos anos que mantenho semanalmente actualizado embora saiba que não é fácil despir a roupa e deixá-la ficar pendurada numa montra mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expôr os nossos segredos e insanidades, revelar o nosso interior.
    Mas é o que devemos continuar a fazer, despir a nossa alma e mostrar quem somos a valer,o que trazemos por dentro.
    Não conheço strip-tease mais sedutor.
    ;) bjokas

    Passa pelo meu blog e dá um ar da tua graça!

    http://trequita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Que mais poderei dizer a quem escreve sobre o sentir de uma maneira tão intensa. Pena sentir-se gelada,contudo quando se tem frio tudo nos é permitido, porque é que nos apelidamos de egoístas, quando na verdade só pretendemos nos aquecermos.Aí poriamos em questão aquilo que a Natureza nos oferece e sem pedir nada em troca. Será ingenuidade, dizer aquilo que pensamos, sentimos?. Não. Isso só demonstra a grande sabedoria interior, revelada por alguém que sentiu, viu,desesperou, mas que finaliza, dizendo conquistei. Só se pode conquistar aquilo que na realidade sentimos, de outra forma não seria uma conquista, mas um mero passo na lama, aquele que se vê,que suja,mas não se sente, porque nos basta um pouco de água para o limparmos.Agora se fizermos parte dessa lama,se ela por alguma razão vier ao nosso encontro sem nos apercebermos, vamos lutar e não simplesmente limpar para nos livrarmos dela. Nesse momento estamos a conquistar. Como é que podemos conquistar aquilo que não queremos.Quando ao não desejarmos, já estamos no espaço da conquista.Já Sigmund Freud dizia:"Só a experiência pessoal torna o homem sábio" Para além de que os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegantes mais experientes. E como já dizia Benito Galdós: "A experiência é uma chama qu só ilumina queimando". Quem mais além de ti já sentiu tudo isso, não posso terminar sem te dizer que és:como a ave que canta, mesmo quando sente o ramo quase a partir, porque ela sabe que tem asas e tu o verdadeiro potencial que te faz um ser especial.

    ResponderEliminar
  5. Como é que se pode sentir gelada, fria e sentir-se egoísta por somente desejar um pouco daquilo que até está à disposição de todos, um pouco de calor,que podemos obter apenas com um simples agasalho e até com o nosso pensamento.Quanto ao conquistar apenas posso dizer que como é que se pode afirmar que conquistaste aquilo que não querias, se uma conquista é precisamente conseguir obter aquilo que queremos.Aí está a nossa grande conquista,ter a capacidade de discernir aquilo que pretendemos, ou aquilo por que lutamos. Estamos ou não no caminho da conquista, até porque "os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegantes mais experientes" Quem poderá ser tão humilde nas suas afirmações, quando escreve sobre o sentir se és como uma ave que canta, mesmo quando sente o ramo quase a partir, porque ela sabe que tem asas e tu um grande potencial que te torna num ser especial.Quanto ao amar o imperfeito é sinal de que a razão e o coração estão em sintonia, um para o pensamento e outro para o sentimento. Nada mais original para terminar um texto sobre o sentir se consegues a união entre a razão e o coração. Chegar a essa conclusão demonstra aquilo que já Sigmund Freud dizia: "Só a experiência pessoal torna o homem sábio"

    ResponderEliminar